domingo, 20 de junho de 2010

Troféu Brasil de novo. Demorou!


Tem sido difícil escrever no blog nas últimas semanas. Não tenho passado muitos dias em São Paulo, mas pelo menos estou conseguindo treinar bem dentro das condições que encontro, especialmente nos fins de semana.

Finalmente a segunda etapa do Troféu Brasil está chegando. Assim mesmo, no meio da copa, domingão em Santos. E ao que tudo indica vai estar tempo bom por lá. Não vejo a hora. Sou daqueles que acha a motivação nas competições. Isso foi assunto na padoca pós treino de sábado. 

Preciso das competições, é uma maneira de manter o foco e esse período sem provas foi duro. Outros atletas acham a motivação em objetivos diversos e respeito isso. Manter um nível alto de concentração nos treinos sem uma meta clara na minha frente é difícil. Tenho minhas metas de longo prazo, não há como não fazer isso, mas preciso das intermediárias. É momento até de testar se os treinos estão indo de maneira correta, comparar desempenho com experiências passadas e também com seus parceiros de treinos e competição. 

Gosto de tudo: a ansiedade antes da largada, os sorrisos nervosos antes da prova, o aquecimento dentro d'água, as transições, o momento que passo em frente a barraca amarela e vejo meus amigos torcendo, a linha de chegada, a sensação de ter conseguido mais uma vez o que é difícil para a grande maioria. Só não gosto de dirigir na estrada depois, dá um sono...

E pra não deixar de falar da copa. O Kaká subiu no meu conceito, nunca pensei nele como um cara que encara os outros. Apesar de ter sido expulso, ele colocou aqueles pernas de pau no seu devido lugar.

Fui... esperando por domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário