terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Voltei.

Depois de um longo inverno. Ou deveria falar longo verão que insiste em não acabar? Enfim, estou de volta. Começo de ano pra mim não é fácil. Além das férias, passei 10 dias com a linda Gabriela na praia, ainda tenho todas as previsões orçamentárias e de vendas anuais para preparar. É um trabalho longo e que demanda muita concentração, por isso tenho passado a maior parte de meus dias com fones de ouvido para não escutar os ruídos do escritório. Agora que os budgets and forecasts estão prontos, posso voltar a fazer outras coisas, inclusive voltar a conversar com todos que me acompanham.

Pra começar, gostaria de dizer que minha recuperação foi ótima. O ombro já é passado. A fisioterapia foi fundamental, doeu pra caramba, mas na semana de natal já estava nadando. Nadei muito na praia no começo de janeiro, ainda com problema de mobilidade, mas foi bom para ir "soltando o braço" pra ganhar confiança para a fase seguinte que foi o fortalecimento. Logo que voltei ao Brasil depois do acidente, falei para o Emerson que iria voltar antes do fim do ano a treinar, ele como é experiente me pediu calma e que não tivesse pressa. Mas me conheço, e sabia que daria pra voltar. Na semana entre natal e ano novo fiz treino dos três esportes e voltei a ser triatleta.

Algumas coisas aconteceram e seriam inevitáveis. Perdi meu ritmo, isso era inevitável e confesso que estou um pouco confuso. Tem dias que treino bem e outros que não tenho nem vontade. Ontem fui até a academia para fazer musculação, cheguei no vestiário e dei meia volta. Não estava com vontade.

Ainda tenho um pouco de medo de pedalar em pelotão. Mas tenho me forçado a isso. Por outro lado tenho feito os treinos de força sozinho ou em dupla. Hoje mesmo fiz os 10 tiros de 2km com o Rodrigo Esper, revezamos a cada km e foi um super treino. Nos dois últimos apareceu o Borejo e o Duda e aí a coisa foi animal.

Optei em não fazer o Internacional de Santos que vai ser esse domingo, e irei fazer o SESC Triathlon em Caiobá na próxima semana. Essa prova em Caiobá é curta - 700m natação, 20km bike e 5km corrida - e não tenho nenhuma expectativa com relação a ela. Quero estar na praia, em casa, ver meus amigos. O SESC Caiobá foi minha primeira prova, então tem um significado especial. A Mari vai também - vai ser sua volta ao triathlon -  e meu irmão Alcy vai nos pegar no sábado pela manhã no aeroporto, vai ser bacana.

Desejo aos meus amigos que vão fazer o Internacional de Santos toda a sorte. Se continuar esse calor, e não tem porque não continuar, a coisa vai ser pesada. Ano passado estava um forno e a corrida foi muito desgastante. Vai ter que saber dosar o pedal pra conseguir correr os 10km de cabeça erguida. Hidratação vai ser fundamental.

Vamos em frente e no começo da próxima semana solto a primeira etapa do TPUC - Triathlon por uma Causa - para que todos possam ter a chance de participar do projeto esse ano.

Fui ... ainda tentando achar meu pace - my pace or your pace ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário