domingo, 23 de maio de 2010

Semana de altos e baixos

É no mínimo curioso.

Essa semana foi de muitas alterações no meu desempenho. O que não deixa de ser um bom treino. A primeira surpresa foi a natação. Vinha nadando de 4 a 5 vezes por semana nas duas últimas semanas. Evitando  sobrecarregar o joelho com corridas e principalmente pedal. Ainda não entendi direito o que tive, provavelmente uma tendinite boba. Então o que fiz? Nadei mais, musculação, gelo e muito alongamento. Não precisei tomar nenhum remédio - mesmo porque não gosto - apenas massagem com cataflan gel (que não deixa de ser remédio né?!).

O que aconteceu na sexta? Depois de vários treinos acima de 3000 metros, quebrei na natação. 1500 metros e comecei a ficar tonto - mais do que sou - e enjoado. Tive que parar. Um bom banho, bacalhau na hora do almoço com uma garrafa de vinho verde português da região do Minho e a coisa votou ao normal. A noite 18km de longo de corrida como se nada tivesse acontecido.

Hoje fui pedalar em Romeiros. Treino duro como sempre. Quebrei de novo, mas dessa vez não tive opção. Lá você quebra e ainda tem 40km com muita subida e vento contra. Coloquei um ritmo mais lento, e com a ajuda da roda do Marquinho consegui recuperar o ritmo. Lógico que não subi a famigerada "subida do calaboca" no ritmo que estou acostumado, mas tudo bem. Chegando em Pirapora corri super bem os 8km que estavam programados, dessa vez aliviando o ritmo para não deixar meu companheiro na mão depois que ele foi tão solidário. O interessante é que era falta de perna mesmo, a frequência cardíaca tava normal, e não me senti cansado. Acho que tá na hora de ir na nutricionista. To desconfiado que o problema tá por aí e também o stress que passei na semana passada.

A grande coisa é que não tive nenhuma dor no joelho. To recuperado, ufa... 

Em tempo, amanhã reunião com a Abrale e Skarp pra definir as ações pro Troféu Brasil e 70.3 de Penha.

Fui.. o cérebro agora tá entrando em modo de espera

2 comentários:

  1. Marcos !!! To falando que vc ta muito "magrelinho"...!!!rs

    Vai na nutricionista Sim!

    ResponderExcluir