terça-feira, 4 de maio de 2010

Treino em Caiobá

As vezes sair da rotina faz bem!


Sexta-feira fui para Curitiba. Vários motivos. Trabalho, um casamento, ver a Gabi e principalmente estar com meus pais na comemoração das Bodas de Ouro deles. Pense bem.... 50 anos de casados, impressionante. Que exemplo. Jantamos todos juntos no domingo a noite, fotos de família e tal, foi muito bom. Pra quem tá longe a maior parte do tempo isso faz muita diferença. Volto com um aperto no coração de não passar mais tempo com eles, mas feliz de ver uma união tão forte quanto essa.

No sábado fiz meu treino longo de corrida, 18km pelas ruas de Curitiba. Como é gostoso correr por lá. Saí meio sem rumo, e fiz um trajeto para acabar os primeiro 9km na casa do Marcelo, irmão ex-triatleta. Acho que acordei ele, mas tudo bem, tomei uma água, conversamos por alguns minutos e continuei correndo até completar a distância. Um pouco de dor no joelho no fim, mas nada demais.

Domingo peguei o Alcy , o irmão triatleta, as 6 horas da manhã e fomos para Caiobá fazer um treino longo de bike. Fazia muito tempo que ele não percorria uma distância longa e Caiobá foi perfeita pra isso. Para quem não conhece, o treino é todo plano, asfalto impecável e nessa época não tem quase movimento de carros. Perfeito. Quando chegamos por lá, a temperatura era de 16 graus, na serra tava 14. 

Pouca gente sabe aproveitar a praia com frio, mas alguns Curitibanos e gaúchos gostam, como sou os dois, pra mim é perfeito. Posso até dizer que prefiro a praia no inverno. Menos gente, mais onda e temperatura perfeita pra treinar.

Os primeiros 40km foram ótimos, numa boa média e com um friozinho que exigia um manguito apenas. O sol brilhava mas não esquentava ainda. Fizemos uma parada, tiramos a foto lá de cima e ouvi um estalo na minha bike. Foi-se um raio da roda traseira... roda empenou, lógico e tive que abrir o freio e voltar com o raio enrolado em outro. Ficou esquisito, mas deu pra chegar vivo. Nunca tinha passado por isso. Não foi nada demais, mas você fica imaginando se aquela porcaria não vai desmontar inteira. 

Voltando a Caiobá, corridinha de 5k pra soltar, piscina, banho e Curitiba de volta. Conversamos bastante, rimos demais e fiquei feliz de ver que ele está totalmente comprometido com o meio iron em Penha, vai terminar bem. Tá forte na corrida e o pedal vai melhorar com o treino.

Fiquei a pé pro treino de hoje na USP, a bike só fica pronta a tarde e a outra tá esperando que eu de um pouco de atenção e troque os pneus dela, por isso hoje vai ser spinning mesmo na fórmula, tem aula 12:30 com o Beto.

Fui... com um sorriso de mais uma noite bem dormida

Um comentário:

  1. Oi Kiko.....digo Marcos...hahaha
    Realmente foi ótima a nossa pedalada no domingo, cheguei em casa rindo a toa e feliz com a dor nas pernas...
    Levei uma bronca da Vanessa (minha treinadora) porque já tinha feito transição bike/corrida no sábado, mas tava tão empolgado que nem liguei....
    Agora fico pensando o que vou fazer no próximo final de semana....
    Valeu todo o esforço para vir pedalar aqui... e realmente ... o foco tá na Penha.... Vamos treinar...riscando cada dia do calendário com o treino do dia.... quem não faz isso deveria, pois dá a amior força quando vc ve o que já fez, e não o que ainda tem de fazer...
    Abcs.
    Valeu.

    ResponderExcluir