sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Ironman 70.3 Penha - Parte 3

Por que será que estou com Kid Abelha na cabeça? Quem será que foi o infeliz que colocou isso pra tocar antes da prova? 

Largamos as 9:30 da manhã. Estava um friozinho gostoso e a água gelada, como sempre. Tinha muita gente na linha de largada, de repente a diferença de número de participantes ficou evidente. Era muita gente para largar de uma vez só. Resolvi usar a mesma estratégia que venho usando sempre. Largar do lado direito e bem na frente. Força até a primeira bóia para me livrar da confusão. 

Para minha surpresa a largada foi tranquila. Com exceção de um ou dois socos e pontapés, me lembro perfeitamente de pensar que a pancadaria durou apenas 40 segundos. No portão de bóias que teríamos que passar os atletas aglomeraram novamente, mas nada desesperador. Logo após encontrei uma nadadora da categoria profissional e resolvi acompanhá-la lado a lado. Ela estava em bom ritmo e foi uma boa companhia durante o percurso inteiro. 

Minha grande preocupação durante a natação era tentar me livrar do Kid Abelha. Não que não goste, mas vamos combinar, não é trilha sonora pra uma prova dessas. Eu imaginando algo como Nine Inch Nails, Cake, Franz Ferdinand ou Pearl Jam. 

Após a segunda bóia comecei a mudar as rádios. "Vamos ver se esqueço a Paula Toler" barulho de estática, U2. Where the streets have no name. Ok, gosto muito, mas meio sem ritmo para um 70.3.... estática, entra NIN, head on the hole...hmmmm porrada demais "I'd rather die than give you control"??? meio dramático demais... estática.... Franz Ferdinand - No you girls, não gostei, estática e....Pearl Jam!!!!!  Black. Uma música depressiva para fazer uma prova de triathlon. Show de bola, se é pra ser assim, que seja. E lá vou eu "and now my bitter hands, cradle broken glass, of what was everything...."

Tenda de troca, uma confusão. Sento pra tirar a roupa de borracha, não sai da perna esquerda e um voluntário me ajuda. Lista rápida. Capacete, óculos, número, Garmin, manguito, e saio correndo. Perdi um bom tempo tentando colocar a roupa de borracha dentro da sacola pra entregar aos voluntários. Pego a bike que está me aguardando ansiosa e saímos.

Primeiro retorno fico verificando quem está por perto e aparentemente estou bem, na frente de vários conhecidos que nadam bem apesar do tempo de 33:24min e mais 3:12min de transição.

Meu irmão jura que falou comigo na transição e que estava sentado ao meu lado. Não vi nada. O Marquinho também, ignorei total. Estava focado de uma maneira que não vi ninguém.

Fui.... tentando escrever, mas está tudo muito mais corrido que uma prova de triathlon.

3 comentários:

  1. Fadiga muscular
    Não sei se você sabe mas existe o Gel RELAX Akileine sport. Linha oficial da seleção da França dos jogos olímpicos de Pekim
    O gel é usado para prevenir e combater a fadiga esportiva. Promove descontração muscular após o esporte e preparação esportiva

    Age sobre as causas especificas da fadiga muscular, aportando aos músculos os elementos naturais que permitem:
    1. Eliminar o acido láctico acumulado durante o esforço esportivo
    2. Favorecer a recarga em potássio intracelular

    Estudos laboratoriais de tolerância em teste de uso
    Após 1 semana de uso, duas vezes ao dia, a tolerância foi julgada excelente por todos os voluntários.83% dos voluntários tiveram prazer em utilizar este gel e 58% ficaram satisfeitos com a sua utilização
    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    a Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet pela dermexpress
    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  2. Algumas considerações sobre a sua prova:


    - boa companhia???? acho que hoje no treino você inverteu o "sujeito e o predicado"....aliás....na largada você já estava mal intencionado...KKKKK

    - tentar se livrar da Paula Toller É viadagem.....se você não quer, "VEM NI MIM"......até aguento ela cantando.

    - Franz Ferdinand.....hummmmm....vou sugerir esse som pra uma pessoa "conhecida" nossa....aquele que fica de porta malas aberto, com bike encostada...vendo a "vida" passar....e depois pedala na roda do Cancellara....hahaha....É a cara dele.

    - última....QUEM É ESSE JACQUES aí em cima (deixou o mesmo "comentário" no meu blog).....??????

    ResponderExcluir
  3. Daniel, em partes:

    Tava mal intencionado e encontrar assim no meio deve ter sido coisa do destino hahahaha até parece.

    Aquela voz dela não dá pra ficar na orelha por 4 horas, eu ia pirar

    Não sei quem é o cara, o perfil é indisponível.

    ResponderExcluir