quarta-feira, 31 de março de 2010

100 x 1

Li no site da Abrale a seguinte frase, que também é o posicionamento da entidade perante a doença: "100% de esforço onde houver 1% de chance"

Frase forte. Tem aquela característica paradoxal de total comprometimento com o improvável que chega a incomodar os menos avisados. Lemos isso e muitas vezes não paramos para pensar naqueles que estão nesta situação. 

100% de dedicação aos que esperam algo próximo de um milagre. 100% de carinho a quem a vida apenas deixou 1% de possibilidade de aproveitá-la. 100% de ajuda àqueles que não conheço e que provavelmente só tenho a concepção de 1% do que estão passando nesse momento, se tanto.

Estou aqui pensando sozinho em um momento de raro tempo vago nessa vida 100% atribulada, que apenas ocorreu por um cancelamento de agenda em uma viagem de trabalho. Será que meu 1% de esforço é útil para aqueles que estou tentando ajudar? Será que terei a coragem de conhece-los um dia, já que ainda não tive coragem de pensar em passar por isso novamente? Será que esse trabalho está atingindo resultado? São várias perguntas que não tenho resposta.

Em abril o TPUC vai fazer seis meses. De uma idéia rapidamente assimilada por meus amigos, a quem  sempre darei minha gratidão, está se tornando realmente um projeto com um pouco mais de consistência, e com isso demandando mais tempo. Os apoios fechados na semana passada vão começar a exigir encontros mais frequentes para estratégias de divulgação. Isso será bom para alcançarmos um público maior e consequentemente arrecarmos mais recursos pro projeto dodói da Abrale e também divulgar as ações da entidade.

Estou certo de uma coisa, essa pequena ação que comecei pode representar apenas 1% daquilo que tenho de capacidade de trabalho. Pode ser apenas isso que tenho hoje para dedicar a essa causa, mas é muito mais que nada. E uma coisa garanto, esse 1% do meu tempo recebe 100% da minha capacidade intelectual e física. Se 1% daqueles que estão lendo este blog fizerem o mesmo, tenham certeza que faremos alguma diferença, nem que seja para apenas um paciente, mas para essa pessoa será 100% bem vinda a ajuda e o carinho que dedicamos.

Fui... 

Um comentário:

  1. Post escrito 100% com o coração! Palavras inspiradoras. Obrigada pelo exemplo.

    ResponderExcluir