segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Tudo acaba em corrida!

Ao contrário da ilha da fantasia que comanda o Brasil e finaliza tudo com pizza. Aquela comida engordurada, cheia de queijo e outras coisas pouco saudáveis que nós adoramos e só comemos muito de vez em quando. No Brasil real e saudável nós encerramos o ano da maneira que sabemos - correndo.


No sábado fui fazer os 6km da Corpore Light the night - Abrale. Não costumo fazer provas só de corrida. Não sei nem como me aquecer pra isso. Mas como estava lá para aproveitar o clima da festa, uma corridinha de 6km seria muito bem vinda. A única adaptação que fiz na minha agenda foi trocar o horário da corrida de sábado. Ao invés de fazer os 60km de bike seguidos de uma corrida de 6km, fiz a bike pela manhã e a corrida a noite. Grande programa. Ainda mais que entre um treino e outro fizemos um churrasco na minha casa para comemorar o fim de ano, onde os triatletas mostraram que além de treinar forte, sabem cozinhar, cuidar de filhos, beber algo mais que suco, falar de assuntos que não são: treino, bicicletas, tênis de corrida, suplementos, lesões, fisioterapeutas, médicos, monitores cardíacos, GPS, cataye e ainda, cair de skate.

Muito boa corrida. 10% do valor das inscrições foi doado a ABRALE, grande gesto. Organização impecável. Já tinha ouvido falar das provas da Corpore e do cuidado com que são feitas. Esse ano ia fazer a meia maratona, mas por questões de agenda não rolou. Os pequenos detalhes nas provas é que fazem a diferença. São coisas discretas. Facilidade para estacionar pois tem gente orientando, rapidez para pegar o número, água disponível na hora certa e gelada, lanche pós prova, guarda volume, etc.

Encontrei a Cris e o pessoal da Abrale que foram caminhando os 6km. Apesar de não serem corredores, encararam o percurso que tinha uma pequena subida no retorno. Quando cruzei com eles por volta do quilômetro 5, fizeram a maior festa do outro lado da rua. Aliás, a corrida toda foi uma festa. Papai noel barrigudo correndo, crianças de várias idades, um grupo de corredores que fez o percurso de costas!? Vai entender.

Agora entrarei em um período de off season. Adoro este termo. Férias mesmo. Descansar o corpo. Vou pra praia. Natal e ano novo com minha filha Gabi, não vejo a hora. Decidi que nem vou levar a bicicleta, amanhã cedo vai ser o último pedal do ano. Ela também vai tirar férias. A prancha de surf vai e já começou a fazer piadinhas com as bikes. Meus brinquedos são bastante competitivos entre eles. É lógico que os tênis de corrida vão comigo, assim como os óculos de natação. Afinal, nadar por 30 ou 40 minutos no mar, e uma corridinha no fim de tarde não são qualificados como treino e sim como antidepressivo.

Bom natal a todos!

Um comentário:

  1. Muito engraçadinho... cair de skate, é?!
    Quer dizer que corridinha não é treino? Talvez uma pedalada na proxima terça tenha o mesmo efeito antidepressivo!

    ResponderExcluir